Sexta com Ludgero Rosas


É meia-noite. O mês de Outubro inicia-se com os do costume, pedimos as cervejas, acendemos o comum cigarro que flui por entre uma conversa intemporal, mas há algo mais a atravessar-nos a mente neste preciso momento: ouve-se o paradigmático blues dos The Doors, ouve-se "Riders On The Storm", e, como se isso não bastasse, no permeio da melodia eis que o artista faz-nos passar pela cobra do Jim - "Ride the snake, ride the snake...".

Pedi mais uma rodada para a mesa. Estou a viajar, entretanto. Ninguém é indiferente ao clássico "I Got a Woman" de Ray Charles ou ao inesquecível "Isn't She Lovely" de Stevie Wonder.
Terminado este último inédito, repousa brevemente para se hidratar, enquanto o público interage e pede mais uma grande malha: queremos Jorge Palma, o grande Jorge! E é assim que este artista, Ludgero Rosas, portuense de gema, "tira a mão do queixo" e nos permite levitar entre aquela poesia soberba e a excelente noite passada na esplanada do Trenó Caffé.

O tempo foi voando num ápice. Está na hora de pedir one last song, queremos e vamos pedir, mas não sabemos o que virá daí, pois Ludgero é imprevisível que baste para surpreender toda aquele gente, inclusive nós, eu mesmo... Começa assim a soar um piano melódico naquele pequeno palco defronte, como se soasse a um arranjo criado pelo próprio Ludgero e trazido até nós. Tão cru e tão bom!
Estou naturalmente a falar-vos de um cover enigmático dos Clã, "Problemas de Expressão", que faz todo o sentido para o sentimento que esteja cá dentro a remexer sem cessar.

Na próxima sexta-feira, dia 13 de Outubro, não podem perder os Memória Acústico. Certamente não faltarão clássicos portugueses do bom e agradável Rock N'Roll.

 Álvaro Machado - 02h07 - 10.10.2017

Comentários

Mensagens populares